Vamos ser sinceros: vocês não estão de saco cheio desses filmes com Morgan Freeman fazendo o papel do amigão black que dá umas dicas legais para o protagonista branco? Será que o cara não consegue uns papéis diferentes? Pois “Um Lugar Para Recomeçar” continua nessa mesmice. Dessa vez, o papel de pobre coitado que recebe os bons conselhos do amigão Freeman é do Robert Redford. No mais, é o tipo de produção do tipo “não fede nem cheira”: fotografia correta, roteiro com história na linha edificante com “lições de vida”, interpretações sem sal (apesar da Jennifer Lopez estar bem gostosinha) e direção sem brilho. Aliás, faz um bom tempo que o cineasta Lasse Hallström não dá uma dentro. Nem parece mais o cara que fez o excelente “Minha Vida de Cachorro”.
Boa parte de amigos e conhecidos costuma dizer que as minhas recomendações para filmes funcionam ao contrário: quando eu digo que o filme é bom é porque na realidade ele é uma bomba, e vice-versa. Aí a explicação para o nome do blog... A minha intenção nesse espaço é falar sobre qualquer tipo de filme: bons e ruins, novos ou antigos, blockbusters ou obscuridades. Cotações: 0 a 4 estrelas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pelo menos o "Seven" era um filme legal, ao contrário desse "Um Lugar Para Recomeçar"... Mas nos filmes que ele fez com o Clint Eastwood ("Os Imperdoáveis" e "Menina de Ouro"), o Freeman repetiu o mesmo tipo e se saiu bem.
Postar um comentário