segunda-feira, julho 10, 2006


O Elo Perdido, de Regis Wargnier **1/2

Talvez o principal problema que leva parte do público e crítica a tratar com tanta má-vontade "O Elo Perdido" é o fato de quererem levar o mesmo a sério demais, como se ele fosse um drama que pretende realmente questionar a ética científica ou louvar a pureza dos "bons selvagens". Na verdade, essa obra mais recente do diretor francês Regis Wargnier, que já fez filmes bem melhores como "Eu Sou O Senhor do Castelo" e "Leste-Oeste", é um passável filme de aventura com direção-de-arte e fotografia acima da média. Dessa forma, não procurem grande profundidade psicológica na trama ou nos personagens. Aliás, nesse último quesito, "O Elo Perdido" chega a ter um humor involuntário quase "trash" na forma com que a dupla de protagonistas intepretada por Joseph Fiennes e Kristin Scott Thomas convertem-se num piscar de olhos de exploradores cruéis e frios em emocionados e bem intencionados defensores dos pigmeus capturados no início do filme.

2 comentários:

Anônimo disse...

ANDRÉ achei sua lista no Balaio Vermelho fantástica. Todos os filmes que vc citou eu gosto muito.Hoje estou fazendo aniversário de dois anos lá no Mondo Paura. Vc viu como publicaram rápido sua lista no Balaio? Costuma sempre demorar um pouco. Acho que o Moacy gostou muito de sua lista pelo jeito. Até mais André.

André Kleinert disse...

Valeu pela força, Carrard, e também parabéns para o aniversário do teu blog. Eu já tinha visto o post de "comemoração". Acompanho diariamente o teu blog para saber das novidades.
Em relação a minha lista, procurei refletir aquilo que realmente gosto e não ficar apenas mostrando como sou culto ou coisa parecida. Gosto de ver listas que realmente reflitam uma visão pessoal de cinema, como as do Thomaz Albornoz e a tua, e não apenas reproduzem o bom gosto cinematográfico previsível e mecânico.