quinta-feira, setembro 13, 2007

Um Lugar Para Recomeçar, de Lasse Hallström **


Vamos ser sinceros: vocês não estão de saco cheio desses filmes com Morgan Freeman fazendo o papel do amigão black que dá umas dicas legais para o protagonista branco? Será que o cara não consegue uns papéis diferentes? Pois “Um Lugar Para Recomeçar” continua nessa mesmice. Dessa vez, o papel de pobre coitado que recebe os bons conselhos do amigão Freeman é do Robert Redford. No mais, é o tipo de produção do tipo “não fede nem cheira”: fotografia correta, roteiro com história na linha edificante com “lições de vida”, interpretações sem sal (apesar da Jennifer Lopez estar bem gostosinha) e direção sem brilho. Aliás, faz um bom tempo que o cineasta Lasse Hallström não dá uma dentro. Nem parece mais o cara que fez o excelente “Minha Vida de Cachorro”.

2 comentários:

Comentarista Abalizado disse...

É verdade, o Morgan Freeman é muito sub-utilizado pelo cinema. É um verdadeiro "chapa" em todas as obras em que aparece...
Aliás, em "Seven" ele já dava indícios dessa camaradagem toda que lhe perseguiria em todos os filmes por vir.
Enquanto isso, Ashton Kutcher protagoniza uma série de bobagens (e olha que eu gosto de bobagens... e muito!)... Francamente, nem há mais o que comentar após essa constatação!

André Kleinert disse...

Pelo menos o "Seven" era um filme legal, ao contrário desse "Um Lugar Para Recomeçar"... Mas nos filmes que ele fez com o Clint Eastwood ("Os Imperdoáveis" e "Menina de Ouro"), o Freeman repetiu o mesmo tipo e se saiu bem.