sexta-feira, junho 30, 2006


Jason X, de James Isaac ***

A série de filmes "Sexta-Feira 13" é vista com desdém por crítica e público. É claro que boa parte de tais produções acaba justificando essa visão. A verdade, entretanto, é que tal generalização acaba sendo injusta, pois eventualmente a franquia acaba gerando algum derivado de interesse. Dentro dessa linha, destaca-se as boas primeira e sexta partes, e também esse "Jason X".

O que se destaca logo de cara nesse último é que o terror não é a tônica principal do filme. O diretor James Isaac literalmente joga Jason no espaço e no futuro, o que acaba rendendo uma boa aventura de ficção científica. Vários clichês desse gênero são reciclados de forma consistente pelo roteiro, mas alguns dos velhos elementos de horror e suspense da série também não são esquecidos. É essa insólita mistura, aliada a boas influências de quadrinhos, que acaba dando uma inesperada revitalização tanto para a figura de Jason quanto para a própria série. A trama de "Jason X" é recheada de muita ação e violência e consegue com naturalidade prender a atenção de quem assiste. A meia-hora final, especialmente, é fortemente tensa, quando Jason é transformado em um ser de carne e aço por um improvável computador curandeiro, o que acaba tornando-o virtualmente invencível.

Depois desse interessante "Jason X" e do sensacional "O Filho de Chucky", ficamos até imaginando que "A Hora do Pesadelo" ou "Halloween" possam a voltar a ter filmes decentes.

4 comentários:

El Thomazzo disse...

...e você nem menciona o que eu achei mais engraçado, a participação de David Cronenberg (com quem o diretor trabalhou como técnico de efeitos especiais) como ator, no início, que é engraçadíssima (e canastríssima). Nem Bruce campbell compete com essas participações de Cronenberg!!!

Anônimo disse...

Jason Vs. Freddy é muito muito legal!
Eu gosto bastante de muitas coisas nesse filme!

Anônimo disse...

Jason Vs Freddy detona Jason X. É muito mais filmes.

Anônimo disse...

Aprendi muito