sexta-feira, outubro 26, 2007

Sex And Fury, de Norifumi Suzuki ****


Um dos grandes baratos de assistir aos dois volumes do magnífico “Kill Bill” é buscar a quantidade insana de referências bem sacadas de outros filmes presentes na obra-prima de Quentin Tarantino. Obras, aliás, que fogem do óbvio e do gosto médio. “Sex And Fury” é uma dessas pérolas homenageadas por Tarantino, e assistindo a tal filme a gente pode perceber o quanto o genial cineasta norte-americano se inspirou nele. Para começar, a própria figura da anti-heroína Ochô Inoshika remete à noiva vingativa interpreta por Uma Thurman, sendo que a personagem principal de “Sex and Fury” protagoniza coreografias de luta brilhantemente encenadas pelo cineasta Norifumi Suzuki. Um desses combates, aliás, foi claramente evocado na seqüência final do primeiro de “Kill Bill”, no já antológico duelo entre a Noiva e O-Ren Ishii (Lucy Liu). De se destacar ainda em “Sex And Fury” o inacreditável trabalho de fotografia, com um tratamento estético tão bem elaborado em que até o sangue jorrando tem uma beleza plástica inigualável.

2 comentários:

Carlos Augusto Limm disse...

tava dando uma passada e vi... e interessante e no minimo convidativo... as recomendações do tarantino são sempre bem-vindas... esse entra na minha lista...

André Kleinert disse...

Pois é, mas tu vai ter de caçar na internet o filme, pois ele não saiu no Brasil em nenhum formato. Mas vale a pena. É um puta filmaço.