segunda-feira, julho 22, 2019

Só você, de Norman Jewison **


Quando se vê nos créditos de um filme o nome de um cineasta como Norman Jewison na direção, o mesmo cara que dirigiu filmes memoráveis como “A mesa do diabo” (1965), “No calor da noite” (1967) e “Feitiço da lua” (1987), além do fotógrafo favorito de Ingmar Bergman (Sven Nykvist), é claro que expectativa só pode ser alta. O resultado final de “Só você” (1994), entretanto, é tão banal e derivativo que fica difícil acreditar que os artistas mencionados realmente trabalharam nesse abacaxi. Provavelmente deve ter faltado algum dinheiro para pagar as contas para ambos e eles precisavam quebrar o galho de alguma forma qualquer, pois em nenhum momento da narrativa dá para perceber alguma espécie de transcendência estética ou temática. A não ser que alguém ache divertido ver a Marisa Tomei tentando ser a nova Audrey Hepburn de qualquer maneira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marisa Tomei foi mais divertida de se ver em "Tudo por um Sonho", quando ganhou 10 quilos para interpretar uma refugiada cubana, e virou na época uma aspirante a nova Sophia Loren ou Jennifer Lopez. Foi um erro ela ter emagrecido depois do filme, provavelmente por conselho de agentes. Ela mesma parecia então encantada com suas curvas e seu bumbumzão, que se tornou o principal motivo pelo qual o filme é lembrado.