Este documentário francês sobre a vida nos oceanos, em um primeiro momento, não se diferencia muito daquelas produções que abordam aspectos da natureza, com fins ecológicos, que freqüentemente são exibidos nas televisões (abertas ou pagas). Aos poucos, entretanto, “Oceanos” (2009) mostra a sua real dimensão. As imagens grandiosas dos mares revoltos e a esquisitice visual de boa parte fauna marinha filmada (com peixes, moluscos e afins que parecem vir de um mundo paralelo), ao olhar de um leigo espectador de cinema, encontram paralelos com o universo do cinema fantástico (e, quem sabe, podem ir até mais além). Essa impressão se acentua ainda mais quando se perceber a inserção de alguns efeitos digitais, traçando um sutil conflito entre a verdade e o truque cinematográfico.
4 comentários:
Fala grande André, beleza? Sou leitor há certo tempo do seu blog. Postei sua lista de melhores lá no meu, dá uma conferida quando tiver tempo! Abraços, Rod Castro - www.asetimaetodas.blogspot.com
E aí Rod. Obrigado pela divulgação. Gostei do teu blog, tuas análises são bem extensas e detalhadas. Revelas paixão e intensidade no que escreves, admiro isso. Abraços.
Fala grande André, bem vindo ao A Sétima. Sua lista tá lá porque você arrebenta veio. Quero saber se posso postar alguns dos seus posts sobre filmes por lá... rola? Abraços!
E aí Rod. Claro que pode postar, sem problemas. Abraços.
Postar um comentário