segunda-feira, agosto 23, 2010

A Crise Carnívora, de Pedro Rivero *1/2


É claro que uma animação de recursos mais modestos como a espanhola “A Crise Carnívora” (2007) apresentaria algumas limitações em comparação a outras grandes produções norte-americanas do gênero. O problema, entretanto, é que o filme, mesmo nas condições mencionadas anteriormente, poderia apresentar qualidade e criatividade no traço, sendo que nesse aspecto acaba deixando muito desejar. Sua concepção visual é genérica e pouco fluente. O que poderia melhoras as coisas seria o seu roteiro e a sua narrativa (afinal, os episódios de desenhos animados clássicos como “Simpsons”, “South Park” e “Beavis and Butthead” não se sobressaíam exatamente pelos seus requintes gráficos). Mesmo primando pelo humor negro e a escatologia, todavia, “A Crise Carnívora” traz uma trama pobre em termos criativos e que se desenvolve aos trancos e barrancos, além de apresentar personagens poucos carismáticos. Eventualmente há algumas sequências engraçadas, mas acaba sendo pouco para atenuar a pasmaceira dessa animação.

2 comentários:

pseudo-autor disse...

Mesmo assim fiquei interessado por conta do meu fascínio por animações que fujam dos selos Pixar e Dreamworks. Procurarei! Tem uma animação argentina (Boogie, se não me engano!) que anda bombando atualmente. Procure!

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

André Kleinert disse...

Eu vi esse filme no FANTASPOA. Ele participou da mostra competitiva de longas de animação. Ah, valeu pela dica do filme argentino. Vou correr atrás!! Abraços.